quinta-feira, 1 de março de 2012

ASSESSOR ENVIA CARTA AO JOVENS DIOCESANOS


DIOCESE DE CAMPOS – RJ
SETOR DIOCESANO DA JUVENTUDE
                                                                                

“Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fil 4,4)

Querido (a) jovem,

Já iniciamos mais um ano pela graça de Deus e queremos que ele seja para nós um tempo de graça e bênção, sobretudo, no trabalho que envolve nosso Setor Juventude Diocesano. No próximo ano, o Papa estará no Rio de Janeiro para celebrar a 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013). Com o lema: “Ide e fazei discípulos entre as nações!” (Mc 28,19) queremos prepararmo-nos através da oração e de nossas reuniões para este grande evento.
Neste ano da alegria, como foi escolhido pelo próprio Papa para a Juventude, e da fé para toda a Igreja, a partir de outubro, queremos celebrar o nosso 3º Congresso Diocesano da Juventude, no dia 22 de abril (domingo), em Miracema. Será um dia de oração, convivência, formação e entretenimento, com a presença do Ministério Adoração, Diego Afonso, Djs, Jake (Guerreira do Amor) e haverá workshops. Ainda, recordo que no dia 21 (sábado) realizaremos o 3º Pré-Congresso, também em Miracema, a partir das 8h da manhã, em que 02 (dois) jovens de cada Paróquia ou Comunidade deverão participar deste dia de formação e oração, com o Jovem André Centofante de Franca (SP), que participa do famoso Hallel em São Paulo.
Acreditamos que este evento será uma ocasião para o afervoramento da nossa fé e do nosso comprometimento nas diversas comunidades paroquiais, de vida e de aliança. Por isso, peço sua divulgação e motivação. Converse com seu Sacerdote sobre este evento e peça-o que reze por nós e inclua às orações de todas as Missas nas paróquias e Adoração pelo BOM ÊXITO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NO RIO EM 2013 E PELA SAÚDE DO PAPA BENTO XVI.
Apresento algumas datas importantes que o Setor Juventude pretende cumprir a partir deste ano. Ansioso encontro-me em poder vê-lo nas reuniões do nosso Setor nas datas que seguem a baixo.
Enfim, peço suas orações, filial obediência e amizade para a realização desta empreitada.
 Em Cristo e Maria,

Pe. Fabiano Oliveira Goulart
Assessor Eclesiástico do Setor Juventude 

Nenhum comentário:

Postar um comentário