Estrutura



I – O responsável pelo Setor da Juventude nos Regionais (Norte e Noroeste) é o Assessor Eclesiástico Diocesano Pe. Fabiano de Oliveira Goulart. Sua função é a de elaborar propostas de concretização das prioridades assumidas, executá-las em nível dos regionais, trabalhá-las e desenvolvê-las com os representantes paroquiais.

II – Cada paróquia (e movimento) é representada por dois jovens. Estes grupos são responsáveis por aprovar as propostas elaboradas pelos núcleos executivos e para auxiliá-los no aprimoramento das mesmas.

III – Estes representantes devem reunir-se em encontros bimestrais e/ou em outras ocasiões a serem combinadas.

IV – Os representantes paroquiais respondem pelo Setor da Juventude de suas paróquias perante o Regional, sendo o elo entre o trabalho diocesano e o trabalho paroquial. Em vista disso, estes representantes devem ter disponibilidade para exercer tal função, sobretudo para os encontros bimestrais. Devem executar, juntamente com os coordenadores de grupos de jovens paroquiais e afins, de acordo com a realidade da paróquia, tudo o que for decidido nos encontros e, especialmente, as prioridades assumidas no Congresso Diocesano (Abril) e no Congresso Regional (Outubro).

V – Para cada Regional serão escolhidos dois jovens representantes do mesmo para melhor articular o trabalho em nível diocesano.